O que é colágeno hidrolisado?

COMPARTILHE AGORA MESMO
O que é colágeno hidrolisado?
Avalie este post

Ter uma pele firme, sempre jovem e livre de rugas e marcas de expressão é o sonho de toda mulher, principalmente daquelas que já passaram dos vinte anos, que é quando as primeiras linhas começam a surgir.

Para recuperar o vigor da pele, reduzido pelo passar do tempo, muitas mulheres acabam recorrendo a suplementos alimentares, alguns deles sem sucesso. Já outros não só fazem muito sucesso como cumprem o que prometem.

Um dos queridinhos das mulheres que querem permanecer jovens por muito tempo é o colágeno hidrolisado. Você já ouviu falar nesse produto? Gostaria de saber o que ele faz e porque é tão mágico?

Então esse texto é para você. Aqui contaremos tudo o que você precisa saber sobre o colágeno hidrolisado e como ele pode mudar a sua vida.

O que é o colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar produzido a partir da cartilagem do boi. A ingestão desse produto ajuda o organismo a produzir mais colágeno, beneficiando principalmente as mulheres de meia idade já que, com o passar do tempo, nosso corpo passa a produzir esse elemento em menor quantidade.

O colágeno hidrolisado, depois de ingerido, tem um efeito cosmético sobre nossa pele e outras partes de nosso corpo. Por exemplo, ele deixa a pele mais firme e mais elástica, fortalece nossas unhas e nossos cabelos e ajuda, inclusive, a diminuir as dores nas articulações.

No entanto, para que faça o efeito adequado sobre o corpo, ele precisa ser tomado na idade correta. Por isso, o melhor período para experimentar o produto é a partir dos 25 anos, quando a produção natural do colágeno começa a diminuir, e os efeitos do envelhecimento tendem a se fazer mais presentes.

Qual a utilidade do colágeno hidrolisado?

Como dissemos antes, a partir dos 25 anos o corpo começa a envelhecer, e um dos sinais disso é a queda na produção do colágeno, que é o elemento responsável por deixar nossa pele mais firme.

Para equilibrar esses níveis de colágeno no corpo e garantir que a pele esteja sempre firme entra em cena o colágeno hidrolisado. A reposição desse produto ajuda a manter a pele firme e elástica, reduzindo o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Além disso, o colágeno hidrolisado ajuda, ainda, a prevenir doenças sérias, como a osteoporose, ou inflamações em tendões e cartilagens, comuns quando envelhecemos e nosso corpo fica mais frágil.

Outro uso muito comum do colágeno hidrolisado é em dietas, já que ele dá saciedade e evita que comamos mais do que realmente necessário, e pode ser empregado também para a regeneração dos cabelos e o fortalecimento das unhas, deixando-os menos quebradiços.

Quais os benefícios do colágeno hidrolisado?

Quando pensamos nos benefícios do uso do colágeno hidrolisado, a primeira coisa que costuma vir à nossa mente é o envelhecimento da pele, afinal ninguém quer ficar cheio de rugas antes dos 50, não é mesmo?

Mas tomar colágeno hidrolisado traz muito mais benefícios do que apenas ter uma pele mais jovem, firme e sem rugas ou linhas de expressão. Não acredita? Saiba quais as vantagens em usar o colágeno hidrolisado.

Regeneração dos músculos

Seja pelo passar da idade ou por uma alimentação deficiente, algumas estruturas de nosso corpo, como os músculos, podem perder consistência, ocasionando alguns problemas de saúde.

Por isso, ingerir o colágeno hidrolisado ajuda a regenerar a massa muscular, já que ele é rico em proteínas. As proteínas são as substâncias construtoras. São elas quem estimulam os músculos a crescer.

Emagrecimento

Ingerir cápsulas de colágeno hidrolisado é um ótimo incentivo para quem quer ou precisa emagrecer. Isso porque essa substância ajuda na saciedade, diminuindo a quantidade de comida que você ingere diariamente.

Melhora nossa estrutura óssea

O colágeno faz parte de nossos ossos e cartilagens mas, assim como todas as substâncias positivas, sua concentração acaba diminuindo com o tempo. Então, quando você consome colágeno hidrolisado ajuda a fortalecer sua estrutura óssea, mantendo ossos e cartilagens firmes por muito tempo.

Unhas e cabelos mais fortes

Quem ingere o colágeno hidrolisado tem cabelos e unhas mais fortes, já que a substância ajuda a reconstruir as fibras capilares e das unhas, deixando os muito mais bonitos e reduzindo a queda e quebra.

Reposição do colágeno perdido com a idade

Finalizando os benefícios do colágeno hidrolisado, tomar o suplemento ajuda o corpo a equilibrar os efeitos da perda da substância.

Quando começar a tomar colágeno hidrolisado?

Em geral, costuma-se dizer que o ideal é começar a repor o colágeno a partir dos 25 anos, quando começamos a envelhecer. Mas existem alguns sinais que reforçam a necessidade do colágeno extra, e que podem aparecer antes mesmo dos 25 (ou depois deles).

São sinais de alerta de que é hora de consumir o colágeno hidrolisado: cabelos com espessura menor; pele flácida e sem elasticidade; o aparecimento das primeiras rugas e linhas de expressão; surgimento de estrias; pele muito fina ou desidrata; redução da densidade óssea e, ainda, enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.

Como devo tomar o colágeno hidrolisado?

Para que faça o efeito desejado, o colágeno hidrolisado deve ser ingerido da maneira correta e na dosagem indicada pelo seu médico. No entanto, o produto pode ser encontrado em diferentes formatos.

Um deles é o colágeno em pó, que também ajuda a emagrecer, dando maior sensação de saciedade. Ele deve ser consumido diluído em sopas, chás, sucos, na água ou iogurte.

Outra forma de consumir o colágeno hidrolisado é em cápsulas, que devem ser consumidas no horário que a pessoa preferir.  Esse tipo de colágeno pode ser encontrado, ainda, em formato de balas, jujuba ou gomas. Nesta forma, ele deve ser ingerido uma hora antes das principais refeições.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *